Reflexão do dia!

Deixando bem claro que não estou defendendo e nem exaltando nenhum religião e sim o ensinamento da parábola!

Hoje pela parte da manhã assisto com meu filho aos desenhos biblicos que passam num canal da TV aberta e ele com 8 anos me surpreendeu dizendo depois de ver a história do semeador!
Mãe eu sou a boa semente né? Porque eu escuto o que você fala e também o que Deus ensina, ser um bom menino e não brigar com meus amiguinhos.

Enfim na inocência infantil dele e deixou claro que muitas vezes uma frase, um conto de fadas, uma parabola ensinam sim por vezes muito mais que você ouvir de forma teórica.

Cada um possui uma bagagem de conhecimento devemos nos atentar em como estamos repassando, se estamos mais preocupados com status e beleza externa ou em mudarmos hábitos e vicios ruins que praticamos, seja super valorizar dinheiro, trabalho e esquecer amigos e família, não conseguirmos perdoar alguém que nos ofendeu, seja amando só os que nos agradam...

Enfim cada um tem um entendimento, espero que essa historinha infantil até pra alguns surta o efeito que surtiu no meu filho e surte em mim todos os dias pois ninguém é tão insignificante que não nos ensine algo e não somos tão ruins que não possamos ensinar alguém também.

Humildade, amor e diálogo mais por favor!



Excelente semana a todos!
Annie Donato

3 comentários:

  1. Adoro essa parábola ,boa semana,bjs.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parábola, procuro sempre segui-la, nem sempre consigo, mas me esforço. Mas tem pessoas que pregam, ensinam, dizem que seguem, colocam mensagens nas redes sociais, mas na realidade não dão frutos, não aplicam em suas vidas, e vivem fazendo maldades e até prejudicando pessoas.Gostaria que estas pessoas pudessem ver esta mensagem e realmente seguissem Adorei a mensagem.Meu nome é Ises, meu e-mail é gisesregina@ymail.com.obrigada

    ResponderExcluir
  3. É triste né Ises, sabe que me pergunto a mesma coisa? Como pode ter gente que na vida não aplica o que fala, uma prova disso são tantas pessoas fazendo perfis fakes e se incomodando com a vida de quem nem lembra delas e o sucesso ofusca, sou mto prova disso e vivencio isso... graças a Deus hj por falar e pregar e ainda escrever sobre N assuntos e contar com um time de peso te dou um conselho ignore esse tipinho de pessoa pobre de espírito siga teus preceitos... eu nem imaginaria chegar onde cheguei se não fosse falar e fazer... e ter tantos amigos e reconhecimento, o segredo é se amar em 1 lugar, não usar dorgas, não beber, não agir como uma vadia mtas fazem e depois perguntam pq??? Vc atrai aquilo q vc emana!! =*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!