No dia do sexo vamos a uma reflexão sobre o mesmo!





Vivemos numa sociedade que foi construída na base de pensamentos machistas e o mantivemos por muitas gerações: meninas decentes não falam sobre sexo, pois o sexo é sujo e tocar no assunto é feio entre outras coisas.
Com os homens sempre ocorreu o contrario: eles são incentivados a abordar o sexo, pois assim podem mostrar que é “macho”. Já a mulher quando emite sua opinião e gostos sobre o assunto é taxada de “vadia” ou mesmo “rodada” e as pessoas confundem informação e ter personalidade com a idéia de que pra ter conteúdo e senso crítico, a mulher teve ou deve ter muitos parceiros. Foi-se essa época e hoje em dia temos total acesso a livros, revistas e internet falando do assunto.
Não quer dizer que pra sermos experts no assunto estejamos com um cara diferente a cada dia e sim que conhecemos bem o nosso corpo aquilo que nos dá prazer e o que não, isso nos faz r um pessoa mais madura e não uma menininha “rodada”.
Sexo é muito bom e é excelente quando vem acompanhado do autoconhecimento, ou seja, quando conhecemos o nosso corpo e temos a capacidade de explorar ele da melhor maneira. Mas pra saber o que te agrada ou não, é necessário esse autoconhecimento além de contribuir quando está junto do seu parceiro podendo sinalizar o que te faz ir às alturas e o que te faz “brochar”. Um dos aliados é a própria masturbação. Mulheres devem sim se masturbar, se tocar, se olhar nua no espelho pra se conhecer. 


Dialogar com o parceiro é fundamental, afinal sexo tem que ser bom para os dois e não estamos aqui pra satisfazer o cara ou somente a nós mesmas. Sexo é uma troca de energias e quando é feito com amor, carinho e respeito mútuos, o casal experimenta uma sensação indescritível!
Então, não devemos nos constranger em falar sobre sexo. Ouvir a opinião e experiências do parceiro e ele a sua só acrescentará na relação. E um homem de verdade será maduro o suficiente pra não abraçar idéias preconceituosas e ser um machista ignorante, ele irá junto com você aprender e ensinar, afinal uma relação é constituída de troca! Vamos parar de pensar que falar de sexo quer dizer que você está se oferecendo, que você é uma vadia e tal, mas sim que o sexo é normal e deveria ser abordado em todas as ocasiões. 


 Quem quer uma esposa que faça o manjado papai-mamãe? Ser boa esposa necessariamente não quer dizer que você tenha que ser uma pessoa sem criatividades na cama. Pelo contrário, o sexo vai ser o grande responsável pela durabilidade de um relacionamento saudável. Não é o fato de nos tornarmos mães que também deixamos de ter desejos. Tá certo que o sexo é fundamental, mas um relacionamento não é constituído só do sexo. Existem todos os complementos que podem prender o casal e evitar as desconfianças e problemas, etc.
Em casa sempre tivemos liberdade com meus pais tanto eu quanto meus irmãos pra debater os assuntos e esclarecer dúvidas e isso irei passar adiante aos meus filhos porque ser criado com essa liberdade faz com que a mulher se valorize e não saia “transando” porque quer ser aceita ou sem consciência e o homem cresce entendendo que o prazer da outra parte conta e o respeito também, sem machismo.

As mudanças desses pensamentos machistas dependem da educação e liberdade de abordar o assunto de forma igual a ambos os sexos!
Se amem e se valorizem e pouco se importem com o que pensem sobre você. O importante é o que você pensa sobre qualidade e os benefícios de uma vida sexual satisfatória e feliz!
  

Sexo é saudável e não precisa ser tabu! Converse mais, leia mais e faça sexo seguro se for casual faça com consciência acima de tudo.


Sim meninas agora no blog temos um cara super inteligente que de vez em quando irá resenhar comigo e  sobre o cotidiano do relacionamentos entre homens e mulheres! 
Raul é naturólogo, amante das mulheres e seus dilemas, amante da boa música e do bom futebol, é aquele amigo que toda garota deve ter 1 na vida e um cara extremamente inteligente e sensível ao problema do outro!
É com muito orgulho que tenho ele na minha vida e agradeço à ele toda a paciência e muito amor (rsrs) que ele tem comigo! 
Raul seja super bem vindo e Obrigada! 

Texto escrito por
 Annie Donato & Raul Fernando.

3 comentários:

  1. Excelente parabéns ao casal pela cumplicidade desejo que sejam muito felizes raridade caras assim como o Raul e Annie sou sua fã você é muito meiga e educada! Carol também gosto das suas matérias blog está ótimodificil blogueiras que sejam atenciosas como vcs.

    ResponderExcluir
  2. Camila querida obrigada =) eu sou uma pessoa como vc e não tem porque eu não ser educada e atenciosa!!! Os blogs que faço são um dos meus N trabalhos e não teria nada se vcs não visitassem o blog e a page!!
    E quanto eu e o Raul nós não somos um casal flor, somos amigos considero-o um irmão mais velho e além do mais seria impossível sermos um casal pq moramos longe!!! srsr ... Tenho certeza que o Raul agradece também..
    Grande beijo...

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!