DR fitness:Dieta de detox

dietadetox

 

O plano de toda dieta é não exagerar na alimentação. mas as vezes acontece,principalmente em almoços de domingo,aquela carne assada,o arroz bem incrementado,difícil né se manter na dieta,então caso  você deslize na dieta,recomendo fazer a dieta detox,Comer menos e beber água em dobro,comer alimentos que  ajudam a reequilibrar o pH do organismo (isso facilita o processo de desintoxicação) e abusar dos sucos, das sopas e  chás desintoxicastes.

Chás contra o inchaço

Os chás são ótimos para aliviar a retenção de líquido. Aposte nos que têm efeito diurético, como os chás verde, de cidreira, erva-doce, capim-limão, maçã com canela, camomila, hibisco, cavalinha, dente-de-leão e cabelo de milho. Sugestão: prepare uma boa quantidade da bebida e deixe na geladeira. Assim, você toma o chá geladinho, como se fosse refresco.

Consuma bastante água

tome pelo menos 8 copos de agua no dia – no mínimo 2 litros. É uma medida importante especialmente para quem abusou do álcool e refrigerante, deixe uma garrafinha d’água por perto. Outra receita detox é tomar, ainda em jejum, um copo de água morna com o suco de um limão e raspas de gengibre. “São ingredientes capazes de aumentar a produção de enzimas que facilitam o trabalho do fígado no processo e eliminação das toxinas”, . O limão ainda combate a fermentação no estômago e no  intestino, evitando o acúmulo de gases.

invista nos alimentos com ação alcalinizante – ou seja, que deixam o pH do sangue e de outros líquidos corporais menos ácidos. Isso favorece o funcionamento do metabolismo, facilitando a perda e a manutenção do peso. Os principais representantes são: aveia, alface, agrião, brócolis, couve, rúcula, rabanete, pepino, lentilha e melão. Apesar do sabor azedo, que dá ideia de acidez, as frutas cítricas como limão e laranja também têm ação alcalina. Use esses alimentos no preparo de sucos e sopas, que, por ser facilmente digeridos, exigem pouco esforço do organismo. Além disso, evite carnes (inclusive frango e peixe), massa, pão e produtos industrializados. E, claro,Faça isso por um dia ou dois. Mas, no terceiro, volte a consumir alimentos sólidos, porém saudáveis (carnes magras, ovos, verduras, legumes, frutas frescas).

Sugestões de de sucos

shake-green-smoothie-dieta-detox-26419-tile-001

Maçã, couve e aipo

1 maçã com casca + 1 folha de couve sem o talo + 1 talo de aipo (salsão) + 3/4 de copo (150 ml) de água. Coe e acrescente gelo a gosto.

Limão com maracujá
No liquidificador, bata 2 folhas de couve sem o talo + 2 copos (400 ml) de água + polpa de 1 maracujá + suco de 1 limão + adoçante a gosto. Coe e sirva com gelo picado.

 

 

Sopa detox
Esta sopa pode ser preparada com antecedência e congelada. Sugestão: dobre a receita e congele em porções individuais. Assim, se resolver seguir o menu por dois dias, você tem reserva no freezer.
Ingredientes
• 1 fio de azeite
• 1 cebola pequena, picada
• 1 dente de alho picado
• 4 col. (sobremesa) de alho-poró (só a parte branca)
• 2 tomates sem pele e sem semente, picados
• 2 cenouras picadas
• 1 talo de salsão (aipo) picado
• 1/2 maço de couve-flor
• 4 copos (200 ml) de água
• 1 col. (chá) de sal
• 2 col. (sopa) de salsinha picada
• 2 col. (sopa) de cebolinha picada
Modo de fazer
Em uma panela funda, aqueça o azeite e refogue a cebola, o alho e o alho-poró. Acrescente o tomate, a cenoura e o salsão e refogue por mais alguns minutos. Junte a couve-flor, a água e o sal e deixe cozinhar até que os ingredientes fiquem macios. Espere amornar e bata no liquidificador. Aqueça rapidamente e sirva a sopa polvilhada com a salsa e a cebolinha.
Rende: 2 porções
Calorias por porção: 75

7 comentários:

  1. adorei a diquinha saúde!!

    http://anitamakingof.blogspot.com.br/2012/08/camisetas-da-strass-hot-fix.html

    ResponderExcluir
  2. Quero perder a barriga!
    Mas morro de preguiça rs

    ResponderExcluir
  3. hahaha te entendo, flor!é uma lugarzinha dificil de perder gorduras

    ResponderExcluir
  4. Uhull que super mega dicas hein
    Confesso que sou bem preguiçosa, mas vou tomar geito e ir pra academia … minha alimentação não é nada certinha também
    mas nossa eu amei essa TAG e estarei sempre ligadinha nas dicas

    ResponderExcluir
  5. :v vou começar hoje :)

    ResponderExcluir
  6. Ficou super bacana, descontraido, informações super válidas e importantes para nós hoje em dia…enfim, adorei!
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Ounn, obrigada amores! Fico feliz que tenha gostado =)))))

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!