Dica de saúde: Naturologia!

De que adianta ter um look perfeito, uma maquiagem perfeita se o seu EU está em desarmonia? 
Então o cuidado começa de dentro pra fora e isso que eu vim apresentar hoje uma maneira de aliar técnicas naturais pra cuidar do interno e externo.


 
Eu sempre fui adepta ao uso de “coisas” naturebas devido minha mãe que tem horror a alopatia, tudo ela fala que se resolve com chá, com a natureza....
Então desde 2004 conheço a Naturologia através da Anhembi Morumbi em São Paulo, onde existiam cursos extracurriculares, mas o curso já existia como graduação na UNISUL em Florianópolis desde 1998 tendo sua primeira turma formada em 2001, e a Anhembi vendo a grande aceitação do público e a necessidade no mercado acabou tornando um curso na sua grade creio eu que em 2007.
O que faz um naturólogo:
"Profissional que utiliza técnicas terapêuticas na prevenção, manutenção e promoção da saúde, considerando as interações entre os estados físicos, mentais e emocionais do indivíduo"
Fonte: Redação Brasil Profissões

Pois é tenho alguns amigos que são naturólogo  e sempre que tenho um problema dou um grito (rsrs) seja pelo facebook, por e-mail, sms....
A naturologia tem N técnicas de terapia e a minha terapeuta a Liliane vem a minha casa pra fazer várias delas, dentro delas os Florais que  de acordo com o que eu necessito no momento é manipulado especialmente pra aquele momento, então cada pessoa tem o seu floral!
Faço auriculoterapia, reflexologia podal, massagens (são diferentes os nomes que existem na naturologia e se eu listar todos aqui ainda vou deixar alguma faltando) desde as relaxantes como as famosas drenagens (para quem quer perder medidas, eliminas toxinas, para grávidas, pois ajuda a reduzir o inchaço e cansaço das pernas, melhora a circulação), técnicas de respiração e meditação, alongamento, tudo isso aliado ao entendimento que os males físicos vem do emocional então lidando com o que aflige o emocional tudo “funfa” em ordem, você consegue se concentrar melhor, consegue visualizar melhor resolução que antes seriam problemas catastróficos, sem contar que reflete na pele, cabelo, unhas, peso!
Para gestantes a Naturologia tem técnicas preparatórias pro parto e existem as Doulas (falo em outro post sobre mas é muito interessante esse trabalho com parto natural).
Existe também a hidroterapia, cromoterapia, iridologia (que estuda sua íris suas necessidades através dela!), fitoterapia, são tantas atividades aliadas que você consegue achar o caminho ideal pra você.


Alio a naturologia a minha terapia convencional e isso fez com que o tratamento surtisse um efeito rápido, mas o mais importante no tratamento é você ter a ciência que não é milagre mas sim a sua força de vontade aliada aos recursos extraídos da natureza e das forças usadas ao seu favor, você para de lutar contra você mesma e luta ao seu favor.

A Liliane, o Kalil, a Amanda eles não me dão soluções prontas e sim me fazem refletir, pensar, buscar em mim as soluções pois as respostas nós muitas vezes temos dentro de nós mesmos mas não as ouvimos!



Voce só vi notar melhora se você definitivamente quiser melhorar, estiver disposta a deixar alguns “vícios” de pensamentos  realmente pra trás, sim é um esforço, é complicado mas não é impossível! A naturologia te possibilita uma interação do seu físico e do seu eu emocional pra que eles andem em harmonia!
Não estou indicando aqui que você largue seu tratamento psicológico mas sim alie ao tratamento com a naturologia e tenho certeza que se sentirá melhor, lembrando mais uma vez que a mágica não existe que contribui muito é sua força de vontade e desejo de melhora!
Posso dizer que eu estou notando melhoras significativas de 2011 pra 2012 sem dúvida nenhuma.

Vou deixar os links da Abrana onde você encontra os naturólogos cadastrados e qualquer dúvida a associação pode esclarecer,  Abrana

E da clinica do meu querido amigo Kalil Mondadori que fica no Sul Lotus Terapias Naturais e Estéticas

O contato da Amanda e da Liliane eu tenho que pedir a permissão de ambas pra divulgar elas atendem em São Paulo, mas em São Paulo existe também a faculdade Anhembi Morumbi no campus centro que presta serviço de atendimento mediante a um cadastro .

Após o fechamento da coluna a Amanda Mariano me mandou o blog dela Naturalmente saudável  e pediiu pra que eu deixasse também o site da APANAT (associação Paulista de naturologia me perdoem pois essa passou realmente por lapso, no site contém os naturólogos listados em SP)

Breve farei colunas falando detalhadamente de algumas terapias e até mesmo deixo o espaço livre pros amigos Kalil, Liliane, Amanda escreverem!

Qualidade de vida começa quando passamos a nos amar! Afinal o que você pensa você atrai!
Quando você passa a se conhecer melhor fica mais fácil o caminho!

Beijão
Annie!




3 comentários:

  1. Aiii q lindinha Amiga!
    Isso mesmo flor!!!
    Só faltou o site da APANAT rs... q é dos Naturologos aki de Sampa!!!
    E qlqr dúvida estamos a disposição!!!
    Juntos por uma vida mais natural...
    Naturalmente saudável!! Como diz meu blog rsrs

    ResponderExcluir
  2. Pronto... encontrei o login do meu blog! rs

    ResponderExcluir
  3. Adorei Seu post Annie!
    Obrigada muito pelo apoio e pela oportunidade de ser sua terapeuta!
    Um
    Grande Beijo

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!