Tatuagem é coisa séria! DICAS PARA NÃO ERRAR!



Oi meninas!




Vim falar de um assunto que me fascina, que eu (particularmente) encaro como arte. 


Tatoo, tatuagem...


Amy Winehouse


Tem gente que ama e não tem coragem de fazer; tem gente que fez e se arrependeu, outros que juraram fazer uma só e agora parecem um "gibi" (rs)...


Cada um com seu cada um! 


"Tatuagem é uma aplicação subcutânea obtida através da introdução de pigmentos por agulhas, um procedimento que durante muitos séculos foi completamente irreversível (embora dependendo do caso, mesmo as técnicas de remoção atuais possam deixar cicatrizes e variações de cor sobre a pele)" 


Ou seja: 


PENSE MUITO ANTES DE FAZER, POIS CASO VOCÊ SE ARREPENDA, DAS TRÊS, UMA: 


* Gaste rios de dinheiro apagando a laser;
* Esconda;
* Ou... deita na cama e chora! Não tem volta.


Brincadeiras a parte, vou deixar algumas dicas, que eu mesma pensei bastante antes de fazer as minhas (que mostro no final do do post)


Vem!


DICAS PARA NÃO ERRAR NA ESCOLHA DA SUA TATOO


1º) A escolha do desenho e do local.
Tatuagens têm o poder de mudar o destino de sua vida.
Você já deve ter ouvido alguém dizer "não faça", depois você não vai conseguir emprego! Realmente isso pode acontecer, porém com uma tatuagem mal escolhida, em um local errado, pois ela irá te estigmatizar ou vender uma imagem ao qual não tem nada haver com você, a faça com critério e nunca por impulso.


EXPERIÊNCIA DA CAROL: Eu fiz uma super discreta no pulso esquerdo, com a inscrição "Believe" (acredite, em inglês).
Amo de paixão, é delicada e feminina, mas já perdi um concurso público por não aceitarem tatuagem no braço e ante-braço. (paciência...)


2º) Só faça em um estúdio que tenha boa fama e que você confie muito.
Geralmente o barato sai caro. Não adianta você pagar 30 reais numa tatuagem pra fechar as suas costas, se o desenho vai ficar torto, mal feito e você vai passar vergonha o resto da vida.
Pesquise valores, e principalmente, a seriedade do local.
Um estúdio de tatuagem que garanta sua integridade física deve ser regulamentado, registrado, possuir alvará de funcionamento e serem autorizados pela vigilância sanitária. Para tudo isso, existe documentos comprobatórios que provam serem uma empresa, possuir um numero de CNPJ , pois se por acaso algo venha a dar errado quem você vai procurar? (aí, choora de novo...)
Caso não conheça nenhum, procure informações com amigos, amigos de amigos que já são clientes, e repare bem no traçado e estilo do tatuador pra ver se é o que você espera.


3º) Quanto mais simples, melhor
Existe uma diferença enorme entre você querer aquele desenho mega complexo que você viu no último filme de extra-terrestres-mutantes-super-coloridos, e a realidade. 
Na sua cabeça tá perfeito, mas você vai conseguir que o tatuador reproduza com 100% de fidelidade, e justamente na sua pele?
Melhor não arriscar (a não ser que ele seja o próximo mito da arte mundial!!)
Opte pela regra básica de quem nunca quer errar: O MENOS É MAIS.


4º) Seu estado de espírito
Nunca faça uma tatuagem num dia mal, ou numa fase onde as coisas estão dando errado. 
Não há nenhuma razão para se fazer uma tatuagem que traga desagrados no futuro.
Às vezes, por sermos impulsivos, e querer provar algo para alguém, mesmo que seja uma prova de amor, isso não costuma dar muito certo, pois tatuagens são permanentes. Evite as “tatuagens de embalo ou moda". Tenha certeza que você está emocionalmente preparado para receber sua tatuagem e ficar com ela o resto da vida.


5º) Fez? Agora cuida!
Não está terminada até que a tatuagem esteja cicatrizada completamente. Após o tatuador ter feito seu trabalho, agora é a hora de você fazer o seu. Sua tatuagem terá perto de um mês antes que esteja completamente cicatrizada. 
A segunda e última etapa (3 - 4 semanas), também terá um grande efeito sobre o resto da vida da tatuagem. A tatuagem na sua cicatrização tende a secar e neste ponto é importante manter a sua tatuagem hidratada. Um bom produto vai ajudar a prevenir infecção. Embora alguns tatuadores recomendem diferentes conselhos para a cicatrização, a maioria irá concordar com três coisas básicas: manter sua tatuagem limpa, hidratada e protegidas da luz solar.
Dica: Evite cremes e loções que contêm fragrâncias, álcool, cores artificiais e outros ingredientes que podem irritar a tatuagem.



Agora é sentar e pesquisar, sonhar, pensar, desenhar, redesenhar com o tatuador e depois de pronta sair mostrando pra todo mundo!!!
Só não pode se arrepender!


TATUAGENS DA CAROL:


Tenho 3... Todas elas frases, que fizeram e continuam fazendo sentido pra mim...
Ainda não tive coragem de fazer desenho, pois tenho medo de enjoar.


Olha só:


Braço direito, significa LIBERDADE.

Believe (acredite, em inglês) - pulso esquerdo.

Nas costas (logo abaixo da nuca) - Em latim: Aut viam invenuim aut faciam ( Ou acho meu caminho ou eu mesmo abrirei). OBS: Essa eu fiquei meio assim, mas depois gostei, pois sei que tudo é pela graça de Deus.


Bem, meninos e meninas, espero ter ajudado! 
Se tem vontade, faça, mas pense um pouco nas coisas que dividi com vcs aqui!




Me contem se já tem tatoo, se não, o que pensam em fazer! Conta vai!


Beijos!!!



10 comentários:

  1. Olha acho que tem tatuagens que são lindas e outras estranhas, enfim acho que vai do gosto de cada um né eu particularmente nunca tive vontade de fazer uma!

    Bjs; Janini

    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Super conselhos, eu mesma adoro uma tatoo, mas não tenho coragem de fazer!!

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Muito legais tuas tatuagens, tenho muita vontade de fazer mas ainda não bateu os cinco minutos haha
    Beijo
    http://paposdegurias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sempre tive vontade de fazer mas me falta coragem.

    ResponderExcluir
  5. Essa de vc perder um concurso foi uó, hein! A constituição veta preconceitos, eu achei isso um preconceito enoooorme!!

    Tenho vontade de fazer uma no pulso, com flores como se fosse uma pulseira, mas tenho um medão que doa! A sua doeu ali? A pele é tão fininha...

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi gente!

    Andreza, até q não doi nao... como a do pulso foi a primeira, meio que assustou de cara, depois vc ate esquece, e o barulhinho e viciante! hahahaha.. quando passa no ossinho queima um pouco! essa de flores vai ficar linda, cria coragem, gata! essa do consurso nem me fale, deu muita raiva!!!!

    Creuza! se jogaaaaa, vc vai amar! escolhe bem o desenho e manda brasa!

    Su, obrigada!

    Perfume e anita! bjo pra vcs lindonas!!!

    ResponderExcluir
  7. Minhas duas tatuagens foram feitas no impulso e em momentos péssimos! Mas que por isso mesmo precisavam ser registrados (de novo). Não me arrependi. A segunda ainda é meio recente, mas é a que mais acho bacana

    ResponderExcluir
  8. Legal, gostei do post...
    Eu tenho umas estrelinhas nas costa do lado direito, to com vontade de fazer outra, queria fazer uma homenagem para os meus pais fazendo as iniciais do nome deles nas costa com um coração, vi e achei lindo...mas to com medo de me arrepender, ja faz uns 4 meses q to pensando e até agora não decidi kkkkkkkkkkkk
    mas tem q pensar bem msm pq é para o resto da vida né, pq se eu fizer não pretendo tirar :a

    ResponderExcluir
  9. val, manda foto pra eu ver!!!

    mila.. a homenagem aos seus pais vai ficar linda, super delicada com o coraçãozinho! e eles vao se emocionar muito!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tinha muito medo, mas, acabei fazendo. Adoro a minha tatoo. São 2 borboletas possando em uma estrela, no meu ombro direito, na frente.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!