FRANJA - A moda que nunca sai de moda









Hoje vou falar de um detalhe de corte de cabelo, que pode fazer toda a diferença no visual, a FRANJA!

Sinceramente, meninas, eu já tentei deixar a minha crescer zilhõõõões de vezes, mas começa a passar um pouco da linha dos olhos, eu corto (eu mesma!) – depois o anjo da guarda do meu cabelereiro reclaaaaaamaaaaaa  RS...

Existem para todos os gostos, as retas, desfiadas, de lado, as falsas franjas, os franjões.

Vou falar das mais procuradas, e tentar resumir em que tipos de rostos elas se aplicam melhor.
Claro que não é uma regra, mas são dicas formuladas por especialistas em visual, pra tentar deixar nossos rostos mais harmônicos.
A franja tem o poder de valorizar os seus traços quando é cortada respeitando o formato do seu rosto. Olha só!

ROSTO OVAL

O rosto oval é ideal para franjas. Como a testa é arredondada, assim como as linhas das têmporas e do queixo, as franjas mais indicadas são as retas ou laterais, porque dão a impressão do rosto não ser tão longo. Se você tem o rosto oval ou a testa muito curta prefira as franjas mais curtas.

ROSTO QUADRADO

Pessoas com o tipo muito quadrado devem optar por franjas mais longas, em formato oval, para que o rosto fique harmonizado. Para os rostos retangulares e longos uma boa opção são as franjas na altura dos olhos de preferência bem desfiada.

ROSTO REDONDO

Assim como o rosto muito quadrado a dica é optar por franjas mais longas para harmonizar as formas, de preferência na diagonal. 

ROSTO TRIANGULAR

No rosto triangular, a mandíbula é bastante evidente, a região da testa é estreita e as têmporas não são muito aparentes. Assim, as franjas ajudam a diminuir esse aspecto criando a impressão de mais área nessa região, suavizando a evidência da mandíbula.

ROSTO LONGO

Pessoas que tem o rosto longo devem apostar nas franjas longas, pois elas dão a impressão de diminuição do comprimento do rosto.


Nós não precisamos usar a franjinha sempre do mesmo jeito.

Dá pra incrementar o visual com arquinhos, faixas, colocando a franja de lado dá um ar moleca, fofo.

Eu, por exemplo, quando tô na correria do dia a dia e o cabelo começa a ficar muito “zoneado”, eu coloco um TIC TAC com ela presinha pra trás, dá um arzinho escolar, que eu amo.

O que não dá é fazer “a louca” e sair cortando sem critério, como eu mesma já  fiz me achando a super especialista, e depois tive q ir correndo desesperada ao salão! (hilário... ri agora, mas na época...)

Quem tem o cabelo muito encaracolado é bom evitar, a não ser que esteja em dia com a progressiva, ou que tenha tempo e paciência pra trabalhar tudo na chapinha!

É isso, meninas!

Pra que está há tempos enjoada do visual, e quer investir num look que NUNCA sai de moda, e de forma bem singela transforma totalmente seu lindo rostinho numa moldura, vale se jogar na franja!!!!

Beijosss!



5 comentários:

  1. Oi florzinha depende....vou ser sincera com você este mês estou meio quebrada rs é que já estou fazendo 5 sorteios ai minha situação financeira complicou!
    mas queria te fazer uma proposta: estou precisando de uma colaboradora no meu blog....gostei muito do seu trabalho, achei os posts bacanas...e gostaria de te oferecer para fazer resenha uma vez ou duas vezes (se quiser)por semana por lá...aí você pode divulgar seu blog lá no meu, para dar mais visibilidade a ele...o que você acha?
    bjinhos
    Amanda

    ResponderExcluir
  2. Meu email é flor_de_liz_br@hotmail.com
    aguardo sua resposta o quanto antes, se não tiver interesse aí vou chamar outra pessoa
    bjocas :*
    Amanda

    ResponderExcluir
  3. Oi Carolizinha
    é raro eu entrar no messenger flor...não dá tempo eu trabalho durante o dia
    vamos conversar por email fica mais facil para mim responder....
    Eu achei bacana esse post sobre acessórios, pode ser esse para você começar...uma coisa que a mulherada gosta é sobre a moda da novela atual, acessarios da novela etc
    você me manda o post escrito certinho como quer que seja publicado e as fotos em anexo, ai eu publico no blog e falo que você é a nova colaboradora
    mais pra frente te passo os dados do meu blog para você publicar direto
    bjocas
    Amanda

    ResponderExcluir
  4. Guga Fernandes-Mídias Sociais11 de agosto de 2011 10:25

    Amei...
    Excelente blog,parabéns muito bom mesmo.
    Espero sua visita lá no blog,tem um monte de posts legais e bem interessante dê uma passadinha lá.
    http://www.meuestilogugafernandes.com.br
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. aii sou super suspeita pra falar neh!! sempre usei franjas!!rsrs...adorei demais o post!
    bjaoooo
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!!